Júlio Baptista é demitido de filial do Valladolid, clube de Ronaldo Fenômeno
.
Imprensa espanhola destaca que demissão do cargo de técnico do time B foi anunciada após críticas do ex-jogador brasileiro ao treinador Paulo Pezzolano e à diretoria O Valladolid anunciou, nesta quarta-feira, a demissão de Júlio Baptista. De acordo com a imprensa espanhola, o ex-jogador brasileiro foi desligado do cargo de técnico do Valladolid Promesas, time B dos alvivioletas, após críticas contra o treinador da equipe principal Paulo Pezzolano e contra a diretoria. O clube tem como dono Ronaldo Fenômeno.
Júlio Baptista como técnico do time B do Valladolid
Divulgação / Valladolid
+ Torcida do Valladolid canta "fora, brasileiros", e Ronaldo reage
Pelos relatos da mídia espanhola, Júlio Baptista, no mais recente jogo do time, se queixou de que não teria escalação até horas antes da partida e que se via obrigado a obedecer as ordens do clube sobre os jogadores que deveriam jogar.
Torcida pede as saídas de Ronaldo e Pezzolano do Valladolid
Júlio Baptista estava no Valladolid desde julho de 2019, tendo passado por diferentes equipes de base até assumir o Valladolid Promesas em julho de 2021. Sob seu comando, o time caiu para a quarta divisão espanhola e se encontra na zona de rebaixamento para a quinta divisão.
Para o lugar de Júlio Baptista, o Valladolid pôs o ex-jogador espanhol Álvaro Rúbio, que fazia parte da comissão técnica de Pezzolano.
Fonte: Ge