Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Ao arrancar empate diante do Inter, América-MG tem postura ressaltada por Bustos

.


Em 16 jogos à frente do Coelho, treinador argentino somou duas vitórias, quatro empates e dez derrotas; Coelho segue na lanterna do Brasileiro Nessa quarta-feira, o América-MG acumulou o quarto empate na era Fabián Bustos. Contra o Internacional, no Beira-Rio, o Coelho somou um ponto praticamente perdido, ao arrancar o resultado no segundo tempo da partida.

Internacional x América-MG - Melhores Momentos

Notícias do América

Atuações do América-MG: Marlon entra e evita derrota; dê suas notas

América corre risco de ter recorde negativo na era dos pontos corridos; entenda

América-MG: veja balanço de jogadores em fim de contrato

Aos 14 minutos da etapa inicial, Enner Valencia cabeceou para o chão e fez a bola morrer no fundo das redes defendidas por Jori. No segundo tempo, o América ensaiou uma reação mais ofensiva ao trocar algumas peças, e conseguiu empatar aos 28 com um golaço de Marlon.

O desempenho americano em campo na etapa final não foi suficiente para trazer os três pontos para casa. Ainda assim, o técnico Fabián Bustos elogiou a postura do time, mas também ressaltandos os erros que não permitiram a vitória.

- Nós tomamos um gol que nós poderíamos evitar, porque trabalhamos dessa forma, de olho no Enner Valencia, os cruzamentos para ele na área, e mesmo assim eles converteram. Os contragolpes do Inter no primeiro tempo foram muito bons, nós erramos na saída e perdemos a bola no campo rival, e só no segundo tempo que começamos a mudar.

Fabián Bustos; Internacional x América

Mourão Panda

Para o início da etapa final, Bustos substituiu Daniel Borges por Felipe Azevedo. A entrada do atacante trouxe mais volume para o setor ofensivo, mas o ataque americano não conseguiu converteras chances em gols.

O treinador argentino elogiou a atuação de Rodriguinho, cria da base e que vem ganhando sequência no time, chegando ao sétimo jogo seguido como titular com a camisa alviverde.

- No segundo tempo começamos a mudar, começamos a competir mais, a ser mais intensos. Deixamos Rodriguinho sozinho, com mais espaço para poder infiltrar, acredito que ele fez um bom jogo e sei que ele pode jogar ainda mais, porque vem crescendo. Ele é um jogador importante pra equipe, é polifuncional, está jogando em uma posição que não é dele, de ala e ele é um volante ofensivo.

Rodriguinho; América-MG

Mourão Panda/América-MG

O América segue na lanterna do campeonato, com 20 pontos somados depois de 31 jogos disputados. Questionado a respeito do planejamento do clube para 2024, Bustos reconheceu que a situação é "complicada".

O treinador frisou a importância do time continuar competindo. O Coelho tem mais de um time em reta final de contrato. Por isso, Bustos afirma que é necessário ter um esforço geral para que os jogadores possam prosseguir no elenco.

- Nossa realidade hoje está complicada, não é boa, a equipe não deixa de competir, e esse gol que fizemos foi para isso. Tem jogadores que mantém o contrato, tem jogadores que vão finalizar, tem que analisar com a diretoria o momento de cada situação e resolver quando for o momento de começar a falar sobre isso.

- Eu acredito que todos estamos com uma lupa em observação, temos que demonstrar trabalho. Os jogadores que tem contrato tem que se esforçar para prosseguir com o contrato, e tem que manter o bom rendimento para pensar numa futura renovação - completou o treinador.

Assista: tudo sobre o América-MG no ge, na Globo e no Sportv

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!