Os familiares de Ricardo Merini registraram boletim de ocorrência para comunicar o desaparecimento do ator no dia 21 de outubro. O artista foi visto com vida pela última vez naquele dia, na Bela Vista, na região central da capital paulista.
O corpo foi encontrado no último dia 22 e identificado pelo IIRGD (Instituto de Identificação Ricardo Gaumbletaun Daunt), após encaminhamento das digitais dactiloscópicas coletadas pelo IML. Peritos colheram as impressões digitais e fotografaram o corpo do homem, que não possuía documentos.
Após a identificação, a família foi comunicada para fazer o reconhecimento do corpo. Conforme a SSP, as investigações prosseguem pela 5ª Delegacia de Pessoas Desaparecidas do DHPP para esclarecer os fatos.
Em entrevista ao "Brasil Urgente", Ivalda Aleixo, delegada que investiga o caso, afirmou que a divisão de homicídios do DHPP está trabalhando no caso e "nenhuma hipótese será descartada".
Segundo ela, o celular de Ricardo foi encontrado em Jaguaré, zona Oeste da capital, o que levanta suspeitas na investigação. O aparelho, segundo ela, pode ter sido roubado.
"O que é muito claro é que a localização do celular foi investigada pela equipe do DHPP e nada, nenhuma imagem, indica que ele estava naquele local", disse a delegada.
QUEM ERA O ATOR
O ator Ricardo Merini não passou por emissoras de TV durante a carreira. Ele atuou nos curta-metragens "Noite na Taverna" (2015) e "Asco" (2015), além de dublar na animação "O Coração do Príncipe" (2014).
Formado em atuação para TV e cinema pela escola de teatro Célia Helena, Ricardo também atuou na peça "Terror e Miséria no Terceiro Reich" (2012) e na websérie "Halls: Sensação que Inspira" (2014), segundo a agência que cuida da carreira do ator.
Ricardo Merini deixou a mãe e dois filhos adotivos, além de vários amigos.
Leia Também: Corpo de Ricardo Merini é achado em IML de SP; causa da morte é investigada
Fonte: Notícias ao minuto