Técnico cumpre prazo da Fifa, mas adia divulgação. Brasil enfrenta Argentina e Colômbia em outubro O técnico Fernando Diniz já formulou a convocação da seleção brasileira para as partidas contra Colômbia e Argentina, em novembro, pelas Eliminatórias, mas a divulgação da lista acontecerá somente na próxima semana.
A CBF ainda não anunciou a data em que tornará pública a convocação, mas a tendência é que isso ocorra na segunda-feira, dois dias após a final da Conmebol Libertadores entre Fluminense, de Fernando Diniz, e Boca Juniors.
Fernando Diniz técnico seleção brasileira convocação CBF
André Durão/Mowa Press
Por determinação da Fifa, os atletas convocados e seus respectivos clubes precisam ser informados da convocação 15 dias antes da data Fifa. Como o próximo período para jogos entre seleções se inicia em 13 de novembro, tal notificação precisou ser feita até o último domingo.
A lista conta com mais de 23 jogadores. Os "cortes" só serão feitos às vésperas do anúncio.
Veja também:
+ Thiago Silva diz que tem condições de voltar à Seleção: "Estou à disposição"
+ Seleção discute voltar a convocar Paquetá em meio a investigação
A Seleção mudou seu cronograma habitual por conta da agenda de Diniz. Na última sexta, ele viajou com o Fluminense para Belo Horizonte, onde enfrentou o Atlético-MG, no sábado. O Tricolor carioca volta a campo já nessa terça, contra o Bahia.
O planejamento da CBF é de que os jogadores se apresentem na Granja Comary, em Teresópolis, no dia 13 de novembro. O jogo contra a Colômbia é dia 16, em Barranquilla. Depois, o clássico contra a Argentina será no dia 21, no Maracanã.
+ CLIQUE AQUI e veja mais notícias da Seleção
Seleção perde para o Uruguai e tem primeira derrota em Eliminatórias desde 2015
Vindo de empate com a Venezuela e derrota para o Uruguai, o Brasil ocupa o terceiro lugar das Eliminatórias, com sete pontos.
+ CLIQUE AQUI e veja a tabela das Eliminatórias