Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Coritiba incorpora "campeonato à parte" em Athletiba e reencontra equilíbrio para quebrar jejum; análise

.


Alviverde supera Athletico em clássico com melhora defensiva e precisão no ataque O Coritiba realmente fez do Athletiba um "campeonato à parte" e reencontrou um equilíbrio que há muito não se via para conseguir vencer o Athletico, por 2 a 0, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro. O Alviverde foi preciso nas chances que teve e sólido defensivamente para quebrar uma sequência de oito derrotas seguidas.

Coritiba 2 x 0 Athletico-PR | melhores momentos | 25ª rodada do Brasileirão 2023

Thiago Kosloski disse que a receita para vencer foi ter estudado o Athletico e entendido a forma como o rival provavelmente jogaria. Ao longo do incômodo jejum e da série negativa, o Coritiba tinha sofrido 25 gols, média de mais de três por jogo. Porém, contra o maior rival, o Coritiba fez dois gols no primeiro tempo e saiu sem ser vazado na defesa.

LEIA MAIS

+ Coritiba 2x0 Athletico: veja como foi o jogo

+ Kosloski se emociona ao falar do pai após vitória

+ Atuações: veja as notas dos jogadores do Coritiba

Para o clássico, o treinador fez quatro mudanças no time titular, com Natanael na lateral direita, a volta de Kuscevic na zaga, a entrada de Matheus Bianqui no meio, e o atacante Diogo Oliveira como novidade na frente. Quarteto que teve papel importante na marcação, bloqueando algumas das principais ações ofensivas do Athletico.

— Tivemos uma postura defensiva muito boa em cima de um ataque muito bom. O Athletico tem muita movimentação e muita qualidade do meio para frente, apesar dos desfalques. A vitória passou muito por isso: equilíbrio defensivo — comentou o treinador.

O que se viu em campo foi um Coritiba controlando as ações desde o começo. Aos quatro minutos, Diogo Oliveira dominou na área e bateu torto, mas assustou. O primeiro gol saiu aos 13. Em falta pertinho da área, Victor Luis mandou uma bomba e abriu o placar.

O Athletico pouco fez e só ameaçou aos 29, em um cabeceio de Cacá para defesa segura de Gabriel, no meio do gol, e em chutes bloqueados de Canobbio. O Coxa seguiu melhor, colocou bola na trave aos 36, com Marcelino Moreno, e ampliou aos 47. Em falta rápida, Moreno cruzou, e Slimani mandou de cabeça para a rede, fazendo 2 a 0.

— Quando eu falo de futebol eu sempre falo de equilíbrio. Desde que começou o returno, em todos os jogos nós fizemos gol. Realmente era um problema na situação defensiva. Precisávamos estancar isso. Se a gente não tomasse gol, com certeza a gente ia fazer o gol, porque a gente vem fazendo — avaliou Thiago Kosloski.

A última vez que o Coxa havia vencido foi no dia 24 de julho, no 2 a 0 sobre o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.

Os três pontos não foram suficientes para tirar o Coritiba da lanterna, mas diminuiu para nove pontos a distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento, que agora é o Vasco.

— Lógico que a gente fica feliz pra caramba por ter ganhado o clássico. Isso dá moral, a torcida gosta, é uma situação que nos enche para a continuidade do Campeonato Brasileiro. Mas o mais importante são os três pontos - disse Kosloski.

Coritiba comemora gol sobre o Athletico

Gabriel Thá/Coritiba

Agenda de jogos

Atlético-MG x Coritiba: 7/10, sábado, 18h30 - Arena MRV

Coritiba x Cuiabá: 18/10, quarta, 20h - Couto Pereira

Coritiba x Palmeiras: 22/10, domingo, 18h30 - Couto Pereira

Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!