Cruzeiro vê crescimento nos números de probabilidade de vaga em competição continental Com a realização de jogos atrasados do Campeonato Brasileiro, agora todos os times da Série A passam a ter 24 partidas. A derrota para o Fluminense e os demais resultados trouxeram um contexto curioso para o Cruzeiro: o time aumentou as chances de vaga na Copa Sul-Americana, mas também a possibilidade de rebaixamento.
+ Siga o ge Cruzeiro no WhatsApp
Bom retrospecto de Zé Ricardo contra o América anima Cruzeiro para o clássico
Na rodada anterior, com a vitória por 3 a 0 sobre o Santos, o Cruzeiro tinha conseguido ampliar as chances de vaga na Sul-Americana. Estava em 47,9%. A possibilidade aumentou para 49,2%. É explicado devido a resultados de concorrentes da rodada, como as derrotas de Cuiabá e Internacional, e o empate do Goiás.
Mais notícias do Cruzeiro
Os números são do Departamento de Matemática da UFMG. Os cálculos mostram também aumento nas chances de rebaixamento. Após o jogo contra o Santos, o Cruzeiro tinha 7,7% de chance. Agora, os números estão em 11,8%. Na rodada, o time de Zé Ricardo viu Santos, Vasco e São Paulo vencerem.
As chances de Libertadores diminuíram bem. Estavam em 3,8% e, agora, chegaram ao menor patamar histórico: 1,1%.
Zé Ricardo; Cruzeiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O Cruzeiro tem 29 pontos no Brasileiro e ocupa a 13ª colocação no Brasileiro. O time tem quatro pontos de distância para o Bahia, primeiro dentro da zona do rebaixamento.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
???? Ouça o podcast ge Cruzeiro ????