Meio-campista paraguaio sofreu lesão muscular e ficou fora do primeiro duelo da semifinal da Copa Sul-Americana; clube espera recuperá-lo a tempo de jogar terça-feira Além de contar com uma nova comissão técnica liderada por Mano Menezes, o Corinthians quer ter outra novidade no duelo de volta contra o Fortaleza, terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Castelão, no duelo de volta da semifinal da Conmebol Sul-Americana.
Desfalque na primeira partida, o paraguaio Matías Rojas intensificou tratamento no CT Joaquim Grava para tentar ficar disponível para a partida. A tendência é de que ele nem esteja entre os relacionados da partida contra o São Paulo, sábado, pelo Campeonato Brasileiro.
+ NOVIDADE: siga o canal ge Corinthians no WhatsApp!
GE Corinthians analisa o início de Matías Rojas no Timão
Na última terça, Rojas chegou a ir à Neo Química Arena junto dos outros jogadores, mas tinha pouquíssima condição de ajudar os seus companheiros. Com dores causadas por uma pequena lesão no músculo posterior da coxa esquerda, ele foi vetado pelo departamento médico do Timão.
Leia também
+ Método questionado e atrito com Mazziotti: a queda de Luxa
+ Antes de Mano, Corinthians tentou Tite várias vezes
O temor da comissão técnica era levar o jogador a campo e, com poucos minutos, ele piorar sua situação clínica, como aconteceu com o zagueiro equatoriano Arboleda, do São Paulo, na final da Copa do Brasil contra o Flamengo. Ele ficou em campo por menos de dez minutos e pediu substituição.
Sem Rojas, Vanderlei Luxemburgo deslocou o volante Maycon para atuar na faixa direita do campo no primeiro jogo da decisão. Pelo Timão, Rojas tem 11 jogos e duas assistências registradas.
Matías Rojas em ação durante treino do Corinthians
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
???? Ouça o podcast ge Corinthians????
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge