anuncie

Diniz critica arbitragem em Fluminense x Internacional: "Interferiu na partida"

.

Por Virtual Rondônia em 28/09/2023 às 00:38:21
Treinador questiona expulsão de Samuel Xavier e acréscimos no primeiro tempo Em atualização

O Fluminense empatou em 2 a 2 com o Internacional, no Maracanã, pela ida da semifinal da Libertadores. O Tricolor abriu o placar no início do jogo, teve um a menos desde o fim do primeiro tempo, com a expulsão de Samuel Xavier, sofreu a virada, mas buscou o empate no segundo tempo, com Germán Cano. Na coletiva após a partida, Fernando Diniz questionou a arbitragem.

Fluminense 2 x 2 Internacional - Melhores momentos - Semifinal da CONMEBOL Libertadores 2023

- Fiquei contente com o que o Fluminense fez. O ponto negativo foi a arbitragem. Peço a vocês que vejam os lances. No primeiro lance do Samuel, Valencia faz falta clara no Nino. Pode dizer que é jogo de Libertadores, então, o do Samuel não merecia amarelo. Depois, quando ele expulsa, é expulso com uma convicção que me deixou até chateado com o Samuel. Quando vi, ele tirou o pé - comentou o treinador.

- Não quero benefício de nada, quero que a arbitragem seja justa. Eu vi o lance agora, não foi nada. Não merecia nada.

Fernando Diniz no Maracanã para Fluminense e Internacional, pela Conmebol Libertadores

André Durão

O técnico do Fluminense revelou que ainda não conversou com Samuel Xavier após a expulsão, porque o lateral foi selecionado para o exame de antidoping, mas elogiou o atleta, e ressaltou as críticas ao árbitro.

- Não conversei com ele (Samuel) porque ele foi pro doping. Foi o herói contra Argentinos Juniors. Ele está focado, identificado com o torcedor. E foi expulso injustamente.

Sobre a escalação inicial, que teve Ganso e John Kennedy juntos como titulares, com Alexsander no banco de reservas, Fernando Diniz justificou que achou a melhor escalação disponível e discordou da análise que a equipe ficou mais exposta defensivamente.

- Vocês podem ter ficados surpresos, mas não deveria. Porque a gente jogou com o John Kennedy e o Cano lá contra o Olimpia. Jogou aqui contra o Olimpia também. Era uma das possibilidades. Podia sair jogando com ele ou com o Alexsander. Talvez se o Alexander tivesse saído jogando, vocês iam falar que era surpresa porque alguém não jogou. Não teve. O critério foi o melhor time que eu achei que era para iniciar o jogo. Eu achei que correu tudo bem e, se não tem a expulsão... não que o Alexander não possa jogar, a gente poderia ter outra formação. Mas é uma formação totalmente coerente com aquilo que o Fluminense tem apresentado e jogado nas últimas partidas, quando temos todo mundo à disposição - disse o treinador, que completou:

- Não fico pensando se o time vai ficar mais ofensivo, penso que o time vai ter mais chance de ganhar. Vou botar o melhor time que eu achei. Contra o Olimpia, o time não ficou exposto. Se a gente achar que a gente vai ter mais chance de ganhar, vamos colocar,

O treinador elogiou a partida de Germán Cano, artilheiro do Fluminense na Libertadores e herói no empate, quem conhece desde os tempos de Vasco.

- Desde que a gente se conheceu no Vasco, é impressionante como conseguimos nos entender. Ele (Cano) ajuda o time em todas as fases do jogo. Foi artilheiro do Brasileiro, do Carioca. É uma pessoa que nos ensina todos os dias.

+ Cano valoriza atuação do Fluminense: "Foi um time de guerreiros"

+ ?Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp

+ Leia mais notícias do Fluminense

???? Ouça o podcast ge Fluminense ????

Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui