Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Deco é apresentado como diretor do Barcelona: "Voltar me dá arrepios"

.


Clube anuncia nova estrutura do futebol, liderada pelo luso-brasileiro, que já conduziu trabalhos na última janela de transferências. Deco revela ofertas do Fluminense e do Porto Deco foi apresentado oficialmente como diretor esportivo do Barcelona. O ex-jogador luso-brasileiro já atuou na última janela de transferências, mas teve, apenas nesta quarta-feira, sua apresentação e falou com a imprensa como executivo do clube.

- Voltar aqui é algo que me dá arrepios. É uma responsabilidade muito grande, eu sei. Mas é um tamanho de projeto que é emocionante. É um orgulho estar aqui. Avançamos em coisas importantes. Temos um elenco equilibrado, dentro das possibilidades do clube - disse Deco na apresentação.

Ídolo do Barcelona, no qual foi campeão da Liga dos Campeões 2005/06, entre outros títulos, Deco lidera a partir desta temporada a estrutura de futebol do clube. Assim como ele, outros ex-jogadores do Barça compõem a equipe, como Rafa Márquez, Alexanco, Bojan Krkic, Sergi Barjuán, além do treinador Xavi Hernández. Deco afirma ter recusado ofertas de Fluminense e Porto.

- É um clube em que sonhava jogar desde pequeno. Nunca imaginei jogar. Lutei, durante os anos em que estive aqui, aprendi muito com o clube. Quando saí, segui o meu caminho, mas levei os valores. Quando me aposentei, trabalhei com jogadores, clubes, consultoria de equipes... Tive a opção de trabalhar no FC Porto, no Fluminense... A minha família e os meus filhos foram sempre uma prioridade - acrescentou o diretor.

+ Barcelona é o primeiro com três indicados ao Troféu Kopa no mesmo ano

Já à frente do futebol do Barcelona na última janela, Deco teve números positivos financeiramente neste início de trabalho. O clube conseguiu economizar 161 milhões de euros (cerca de R$ 858,3 milhões) nesta janela de transferências. Com a saída de 12 jogadores, entre eles nomes como Sergio Busquets e Jordi Alba, a folha salarial foi amplamente reduzida.

- As saídas de Piqué, Alba, Busquets... não são fáceis. Eles deram muito e não é fácil substituí-los. Mas estamos no caminho certo. Temos agora uma equipe equilibrada e competitiva - afirmou Deco.

+ Barcelona diminui folha salarial em R$ 858,3 milhões

Deco fala com a imprensa em apresentação como diretor do Barcelona

Divulgação

Deco também conduziu as contratações de João Félix e João Cancelo, portugueses que chegaram na última janela de transferências. O novo executivo do clube comentou as movimentações no mercado, inclusive a aquisição de Vitor Roque, do Athletico-PR, que chega ao clube em janeiro.

- Eles (João Félix e João Cancelo) contribuem muito em termos de equilíbrio de grupo, mas devem demonstrar isso aqui. Vamos valorizá-los durante a temporada. Sabemos o esforço que fizeram para vir. O Barça continua a entusiasmar os jogadores. Queremos sempre trazer atletas o mais rápido possível. Vitor Roque só poderá vir a partir de janeiro e avaliaremos as condições se ele puder vir então - comentou o diretor esportivo do Barça.

João Cancelo João Félix Barcelona

Divulgação/Barcelona

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!