Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

CBF marca coletiva para anunciar nova comissão técnica da seleção feminina

.


Anúncio será feito nesta sexta-feira, na sede da confederação, no Rio de Janeiro; nova comissão estará à frente da equipe até a Copa do Mundo Feminina de 2027 A CBF apresentará a nova comissão técnica da seleção brasileira feminina principal nesta sexta-feira. A entrevista coletiva está marcada para 15h (horário de Brasília). Essa comissão estará à frente da equipe pelos próximos quatro anos, incluindo os Jogos Olímpicos Paris-2024 e a próxima edição da Copa do Mundo Feminina.

+ Confira mais notícias sobre a seleção brasileira

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF

Rodrigo Ferreira/CBF

De acordo com o comunicado da CBF, o presidente Ednaldo Rodrigues conversou com os seguintes profissionais: Arthur Elias, do Corinthians; Rosana Augusto, do Red Bull Bragantino e Emily Lima, técnica da seleção feminina peruana.

Também nesta sexta-feira, a seleção feminina fará a convocação para a próxima data Fifa, em setembro.

O anúncio da nova comissão técnica da seleção feminina vem poucos dias depois da confirmação da demissão de Pia Sundhage. A treinadora sueca, de 63 anos, deixou o cargo após campanha ruim do Brasil na Copa do Mundo (eliminação ainda na fase de grupos).

+ Ex-preparador da Seleção cobra R$ 9,6 milhões da CBF na Justiça por salários e premiações

Pia Sundhage Brasil x França Copa Feminina

Dan Peled/Reuters

Pia tinha contrato até o fim dos Jogos Olímpicos de Paris, em agosto de 2024, mas a CBF decidiu encerrar o vínculo. Junto com a treinadora, deixam a Seleção seus auxiliares Lilie Persson e Anders Johansson, e a observadora técnica Ann-Helen Grahm, todos também suecos.

A saída de Pia faz parte de uma ampla reformulação do futebol feminino na CBF. Após a Copa, houve demissões em toda a estrutura, incluindo as divisões de base, com as saídas da coordenadora de seleções, Ana Lorena Marche; a supervisora da seleção principal, Mayara Bordin; o técnico da seleção sub-20, Jonas Urias, e sua auxiliar Bia Vaz; e a assessora de imprensa, Laura Zago.

Além do fracasso na Copa, sob o comando de Pia Sundhage a seleção feminina foi eliminada nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021. A treinadora sueca vinha de três finais olímpicas em sequência, com dois ouros com os Estados Unidos (Pequim-2008 e Londres-2012) e uma prata com a Suécia (Rio-2016).

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!