Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Surpreso, São Paulo pretende vetar Morumbi para jogo do Santos


Sem Vila Belmiro, Peixe havia escolhido estádio para mandar partida de volta das oitavas da Sul-Americana; Tricolor não é avisado e tem jogo no local 24 horas depois O São Paulo não foi avisado pelo Santos sobre a decisão de jogar no Morumbi a partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, diante do Deportivo Táchira, dia 6 de julho, às 21h30 (de Brasília), e não pretende sequer ceder ou alugar o local.

Segundo apuração da reportagem, o Santos colocou no caderno de encargos da Conmebol, antes mesmo do início da competição, os nomes do Morumbi e da Arena Barueri como opções para mandar os confrontos de mata-mata, já que a Vila Belmiro tem capacidade menor do que a permitida pelo regulamento a partir das oitavas de final – 20 mil pessoas. O São Paulo, porém, não foi avisado da decisão final.

Apesar da boa relação entre as diretorias dos clubes nos últimos anos, o São Paulo teme que haja um desgaste do gramado e até mesmo algum incidente com o estádio. O Tricolor vai atuar no Morumbi 24 horas depois, em 7 de julho, na partida de volta das oitavas contra a Universidad Católica, do Chile, também pela Sul-Americana.

Morumbi, estádio do São Paulo

Marcos Ribolli

Pego de surpresa com a tabela divulgada nesta segunda-feira, o São Paulo, então, preferiu preservar o local e só liberá-lo caso haja uma mudança de datas, o que se torna pouco provável diante do calendário atual.

O Santos, por sua vez, deverá escolher outro estádio para mandar a partida.

+ Leia mais notícias do São Paulo

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!