Única representante das Américas nas quartas, Colômbia quer desafiar Inglaterra: "Somos competitivos"
> Confira a tabela da Copa do Mundo feminina .
- Uma equipe que busca a toda hora ganhar as partidas porque gostamos. Gostamos de ganhar porque somos competitivos. Estamos representando toda a América. O futebol nos dá o privilégio de estar nessa situação. Orgulhosamente somos o corpo técnico representando toda a América - disse Abadia.
O treinador ainda enalteceu seu grupo de 23 jogadoras e comentou que a ideia desde o começo era não apenas participar, mas fazer história também.
- Tem um significado muito especial. Quando nos classificamos dissemos que não viríamos para participar e sim para fazer história. Traríamos as 23 melhores jogadoras do país e sei da fortaleza mental que têm. Sabemos do grupo que temos - afirmou.
Usme marca o gol da vitória da Colômbia
Will Murray/Getty Images
O foco agora passa a ser a Inglaterra, rival nas quartas de final. Autora do gol da vitória e eleita a melhor em campo nesta terça-feira, em Melbourne, Catalina Usme comentou que a Colômbia encara cada jogo do torneio como uma final. E assegurou: contra as inglesas, as colombianas vão para competir de frente.
- Vamos jogar sete finais. Sabemos como nos preparamos e sabemos o que podemos fazer. Estou orgulhosa dessa equipe e da mentalidade que tem. A Inglaterra vamos olhar de frente e competir - garantiu.
O duelo das quartas de final está marcado para o próximo sábado, às 7h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico de Sidney. As inglesas asseguraram a vaga depois de eliminarem a Nigéria na última segunda-feira em disputa de pênaltis.
>> Confira a tabela da Copa do Mundo feminina
Fonte: Ge