Curiosamente, Gabriel subiu ao palco sem saber falar muitas palavras em inglês e precisou do auxílio de um tradutor. Aos jurados, ele contou que esta era sua primeira vez na América e que realizava um sonho.
Após a apresentação, repleta de vibratos, melismas e tons agudos, ele emocionou a plateia e conquistou a campainha dourada, um passe livre que o libera das fases eliminatórias e o transporta direto à etapa final, com shows ao vivo. O presente foi concedido pela atriz e jurada Sofia Vergara. "Você foi incrível", disse ela.
Heidi Klum o comparou a grandes ídolos da música e disse que o brasileiro mais parecia uma junção de talentos de Whitney com Mariah Carey.
Pelas redes sociais, o cantor recebeu o carino de famosos como Gil do Vigor e Bruna Marquezine. "Eu chorei", escreveu ela. "Eu pirei quando te vi lá", celebrou Paulo Vieira.
Feliz com o carinho, Gabriel se mostrou honrado. "Estou muito feliz. Primeiramente, toda honra a Deus! Jamais imaginaria passar por tanta emoção nem ganhar um Golden Buzzer, ter a sensação de estar ali, vivendo aquele momento. A minha gratidão é tão grande que agora transborda", comentou na publicação que o exaltava.
Fonte: Notícias ao minuto