anuncie

Sampaoli cobra intensidade e admite problemas físicos no Flamengo: "Não estamos bem"

O técnico não pôde contar Arrascaeta e Matheus Franças, que ficaram fora do banco por dores, e Éverton Ribeiro que não viajou por lesão muscular; Wesley estava suspenso *Em atualizaçãoO Flamengo empatou com o Ñublense por 1 a 1, em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.

Por Virtual Rondônia em 25/05/2023 às 00:02:31
O técnico não pôde contar Arrascaeta e Matheus Franças, que ficaram fora do banco por dores, e Éverton Ribeiro que não viajou por lesão muscular; Wesley estava suspenso *Em atualização

O Flamengo empatou com o Ñublense por 1 a 1, em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Jorge Sampaoli levou a campo uma equipe um pouco modificada devido às ausências. Em coletiva, o técnico falou em problemas físicos do elenco.

- Depois do jogo contra o Corinthians, alguns jogadores não estavam 100%. Coloquei a equipe que estava melhor para hoje. O time teve um primeiro tempo de muito domínio. O segundo tempo, caímos um pouco. Empataram, mas o time reagiu, tentou. Lamentamos o resultafo, porque estávamos ganhando o jogo - disse Sampaoli em coletiva, antes de continuar:

Ñublense 1 x 1 Flamengo - Melhores momentos - CONMEBOL Libertadores 2023

- Precisamos de mais intensidade no ataque, mais verticalidade. Sempre digo a mesma coisa. Temos pouco tempo, jogos muito próximos e seguidos. Precisamos manter a intensidade em tantos jogos, e é complicado. Não tivemos a mesma intensidade do que contra o Fluminense, porque nos cansamos muito.

Sampaoli não pôde contar com Arrascaeta e Matheus França, que sentiram dores e ficaram fora do banco de reservas. Léo Pereira e Erick Pulgar, que vinham sendo titulares, iniciaram no banco já que sentiram após o jogo contra o Corinthians. Éverton Ribeiro ficou no Rio para tratar da primeira lesão muscular da carreira.

Assim, o técnico argentino levou a campo um time com algumas mudanças: Varelas e Filipe Luís assumiram as laterais. David Luiz recuperou a vaga na zaga ao lado de Fabrício Bruno, e Everton Cebolinha formou o trio de ataque com Gabi e Pedro. Em meio às ausências, Sampaoli admitiu problemas físicos no elenco.

- Sim, o time está tendo problemas físicos. A intensidade que eu penso que tem que jogar, há reação de jogadores com fadiga, queda de rendimento, lesão. É um processo, e os jogadores se esforçam. É pouco tempo, e eu quero outra coisa. Com jogos seguidos, está sendo difícil - finalizou.

Com o resultado, o Flamengo permanece em segundo lugar, com cinco pontos. O Racing é o líder com 10, e é o próximo adversário do Rubro-Negro na competição. As equipes se enfrentam no dia 08 de junho, às 21h (de Brasília), no Maracanã.

Outras respostas

Lamentou o resultado

Foram dois pontos perdidos. Viemos para vencer a partida e definir a classificação mais rápido. Não estamos bem, porque não levamos o que viemos buscar. Vamos seguir trabalhando para evoluir.

Análise do jogo

No primeiro tempo tivemos boa pressão, dominamos a partida. Faltou um pouco mais de efetividade. No segundo tempo, a equipe conseguiu nessa postura de protagonismo, mas o adversário empatou. Tivemos chances até o final, mas não aproveitamos.

+ Leia mais notícias do Flamengo

???? Ouça o podcast ge Flamengo ????

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui