Racismo contra Vinicius Junior: Real Madrid ataca federação e árbitros
Clube diz que entidade contribuiu para que imagem do futebol espanhol seja arranhada e questiona comportamento do VAR em expulsão: "Nunca se pode responsabilizar a vítima" Em novo comunicado, o Real Madrid condenou a postura da Real Federação de Futebol da Espanha (RFEF), a quem chamou de passiva no combate ao racismo no futebol do país.
Clube diz que entidade contribuiu para que imagem do futebol espanhol seja arranhada e questiona comportamento do VAR em expulsão: "Nunca se pode responsabilizar a vítima" Em novo comunicado, o Real Madrid condenou a postura da Real Federação de Futebol da Espanha (RFEF), a quem chamou de passiva no combate ao racismo no futebol do país. O clube também atacou o comportamento dos árbitros na derrota contra o Valencia, especialmente na decisão de expulsar Vinicius Junior na partida.
Presidente do Real Madrid, Florentino Pérez se reúne com Vinícius Junior e demonstra apoio
– Estamos surpresos com as declarações do presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, porque sendo o chefe do futebol espanhol e do estabelecimento de arbitragem, ele permitiu que não fossem tomadas medidas contundentes, de acordo com os protocolos da Fifa, para evitar a situação que foi alcançada – diz a nota.
"A imagem do nosso futebol está seriamente danificada e deteriorada aos olhos de todo o mundo. Sua passividade tem contribuído para a impotência e indefesa do nosso jogador Vinicius", escreveu o Real Madrid.
Veja os insultos racistas da torcida do Valencia contra Vinicius Junior
Fonte: Ge