Há apenas um mês no futebol dos EUA, brasileira marca seu primeiro gol pelo time da Carolina do Norte Bastou um mês e quatro jogos como titular para a atacante brasileira Kerolin cair nas graças da torcida do North Carolina Courage. Neste domingo, a camisa 9 viveu um dia especial: marcou seu primeiro gol pelo clube, celebrou o primeiro título e, de quebra, recebeu o prêmio de melhor em campo na vitória por 2 a 1 sobre o Washington Spirit, que valeu a conquista da NWSL Challenge Cup, o torneio de abertura de temporada no futebol feminino do país.
Kerolin com o prêmio de melhor jogadora da final da NWSL Challenge Cup
Lewis Gettier-USA TODAY Sports/Reuters
- Esse título é uma alegria enorme para a gente e serve para coroar o bom trabalho que tem sido feito por toda a equipe. Fico muito feliz pelo meu primeiro gol em um momento tão especial e por poder ajudar a equipe nesta conquista importante. Agradeço de coração a todos que estavam na torcida. Agora é comemorar e seguir trabalhando em busca de mais resultados positivos - afirmou Kerolin após a partida, através da sua assessoria de imprensa.
Entrevistada em campo pela organização da liga americana, Kerolin comemorou a rápida adaptação ao novo clube.
- Eu tenho que agradecer a todas pela recepção, aqui eu me sinto em casa. Este time é uma grande família - disse a atacante da seleção brasileira, que jogou no Madrid CFF ano passado antes de se transferir para o futebol dos EUA.
Aposta de Pia após suspensão, Kerolin ganha elogios da técnica: "Ela é única"
Kerolin já tinha se destacado na semifinal, com a boa jogada que culminou no gol de Diana Ordoñez, o segundo da vitória por 2 a 1 sobre o Kansas City Current. Na decisão, diante da torcida na Carolina do Norte, o NC Courage abriu o placar contra o Washington Spirit logo aos nove minutos de jogo, em jogada toda brasileira: Debinha arrancou pela esquerda e tocou para Kerolin bater da entrada da área (veja o gol abaixo). Ashley Hatch empatou mas o Courage chegou à vitória com um gol contra de Taylor Aylmer.
Entrada dura tira Kerolin da partida
Kerolin conseguiu o escanteio que culminou no gol da vitória, mas se machucou no lance e teve de ser substituída, após levar uma pancada da zagueira Samantha Staab. Kerolin afirmou que a dor na perna esquerda persistia após o jogo mas que já tinha melhorado, e que ela deve passar por exames na segunda-feira.
Kerolin sofre falta dura da zagueira Staab: brasileira precisou deixar a partida
Lewis Gettier-USA TODAY Sports/Reuters