Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Pedrinho se diz vítima e critica São Paulo por rescisão de contrato: "Decisão incompreensível"


Atacante estava afastado por causa de ameaças de morte à ex-namorada, se pronuncia após quebra de vínculo e fala em injustiça: "Nunca deixei de cumprir minhas obrigações" O atacante Pedrinho se pronunciou na noite desta sexta-feira, horas depois de o São Paulo anunciar a rescisão de seu contrato com o clube.

A diretoria comunicou o atleta da decisão após a revelação de prints em que o jogador ameaçava a ex-namorada, Amanda Nunes, de morte. Em nota oficial assinada em conjunto com o advogado Daniel Bialski, o jogador disse que a rescisão é "injusta" e que ele é vítima na situação.

Mais do São Paulo:

+ Veja quanto o São Paulo deve a ex-jogadores

+ Michel Araújo relembra infância: "Cheguei a passar fome"

Pedrinho em treino no São Paulo

São Paulo FC

Na semana passada, o ge e o portal UOL revelaram mensagens enviadas pelo jogador à garota, que também acusa Pedrinho de agressão. O jogador diz que essas mensagens foram editadas.

– Em virtude da injusta rescisão contratual, anunciada pelo São Paulo Futebol Clube, venho a público declarar que a decisão se mostra incompreensível diante da realidade dos fatos.

– Infelizmente, a rescisão contratual foi baseada em criminoso vazamento seletivo de antigas e editadas mensagens, que desobedeceu a medida judicial existente a meu favor. Aguardava, como aguardarei, o arquivamento da caluniosa acusação contra mim lançada – diz trecho da nota.

Pedrinho está afastado do time desde março, quando Amanda registrou boletim de ocorrência após uma briga entre ambos.

São Paulo rescinde contrato de Pedrinho, acusado de agressão a ex-namorada

Até então, a diretoria monitorava os desdobramentos do caso, à espera, principalmente, do fim das investigações na polícia civil.

As ameaças registradas em conversas de aplicativos de mensagem mudaram a postura do clube, que passou os últimos dias analisando a situação, e que agora entende não haver dúvidas sobre o comportamento do atleta.

Pedrinho ameaça a ex-namorada

Reprodução

Segundo dirigentes tricolores ouvidos pela reportagem, Pedrinho sempre negou as agressões e as ameaças. A revelação das mensagens, além do conteúdo em si, ainda gerou o que eles chamaram de "quebra de confiança" na relação.

Veja gol de Pedrinho pelo São Paulo; passagem termina com rescisão de contrato

Pedrinho foi convocado para uma reunião nesta sexta, mas não compareceu. Ele foi informado posteriormente da rescisão.

Em nota, o São Paulo confirma a decisão:

"O São Paulo Futebol Clube informa a rescisão de contrato com o atacante Pedrinho. A medida foi tomada pelo Clube após criteriosa e detalhada avaliação realizada pelos departamentos Jurídico e de Compliance, à luz dos fatos conhecidos a respeito do caso envolvendo o jogador."

O atacante estava emprestado ao clube até o fim da temporada pelo Lokomotiv, da Rússia. O São Paulo agora irá analisar também a situação desse contrato com o clube russo.

Veja a nota de Pedrinho:

"Em virtude da injusta rescisão contratual, anunciada pelo São Paulo Futebol Clube, venho a público declarar que a decisão se mostra incompreensível diante da realidade dos fatos.

Desde o dia 3 de março, em comum acordo, eu e o clube entendemos que era melhor demonstrar que, em realidade, fui vitima, o que, recentemente, se concretizou com o deferimento das medidas protetivas a meu favor. Eu vinha treinando normalmente com o elenco principal. Inclusive, realizei todas as atividades de hoje, junto com os meus companheiros.

Nunca deixei de cumprir minhas obrigações e sempre exerci, com profissionalismo e alto rendimento, meu contrato, aguardando o momento de ser relacionado, novamente, para as partidas.

Infelizmente, a rescisão contratual foi baseada em criminoso vazamento seletivo de antigas e editadas mensagens, que desobedeceu a medida judicial existente a meu favor. Aguardava, como aguardarei, o arquivamento da caluniosa acusação contra mim lançada.

Reitero, mais uma vez, respeitando os limites do segredo de justiça imposto ao caso, que não agredi ninguém, mas, sim, fui agredido, o que, no meu entendimento, me torna apto a exercer minha profissão."

???? Ouça o podcast ge São Paulo????

+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!