Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Turco assume responsabilidade por derrota do Atlético-MG, mas diz: "Melhor que aconteceu agora"


Mesmo com derrota por 2 a 1 para o Tolima, Galo avançou às oitavas na liderança do grupo D; Resultado encerrou maior série invicta da história da Libertadores O Atlético-MG teve noite ruim no Mineirão e voltou a perder um jogo de Libertadores após mais de três anos. Derrota por 2 a 1 para o Tolima que colocou fim à maior série invicta da história da competição continental, mas manteve o Galo na liderança do grupo D. Por isso, após o jogo, Antonio Mohamed ressaltou que, se havia um momento para perder, melhor agora do que na fase mata-mata.

Mais notícias do Atlético

Atlético encerra maior série invicta da história da Libertadores

"O melhor da derrota é que aconteceu agora, não perdemos o primeiro lugar e tem que nos servir de aprendizado. Porque no mata-mata, se isso acontece, estaríamos fora e seria um grande fracasso."

O Atlético encontrou dificuldades durante todo o jogo de furar a defesa do Tolima, e ainda acabou sofrendo dois gols nas poucas chegadas do time colombiano ao ataque. Turco reconheceu a atuação ruim, sobretudo do sistema ofensivo, e assumiu a responsabilidade pelo resultado.

Antonio Mohamed, do Atlético-MG

Alessandra Torres/AGIF

- Nós jogamos para ganhar, e às vezes se joga bem, outras mal. Hoje, ofensivamente, jogamos mal. E depois cometemos dois erros na defesa e perdemos a partida. Mas faltou mobilidade, interpretar melhor o jogo na parte ofensiva. Por isso demos a sensação de jogar com muita posse de bola desnecessária. São situações que temos que seguir trabalhando e melhorando - admitiu.

"Quando a equipe perde é minha responsabilidade. Se as substituições e mudanças táticas não funcionaram, é minha responsabilidade. Assumo minha responsabilidade."

Atuações: Sasha tenta salvar derrota, mas defesa vacila

"Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!"

"Grupo difícil"

O Atlético iniciou a Libertadores com dois grandes objetivos: avançar em primeiro no grupo D e conseguir a melhor campanha geral, assim como fez em 2021 - para ter vantagem de decidir os confrontos de mata-mata em casa.

A derrota para o Tolima não tirou o time da liderança, mas a campanha de 11 pontos ficou longe das melhores da fase de grupos. Por enquanto, o Galo avançou com o quinto melhor desempenho, atrás de Palmeiras, River Plate, Flamengo e Estudiantes. Ainda pode ser ultrapassado por Deportivo Cali e/ou Corinthians. Turco justificou o desempenho pela dificuldade do grupo enfrentado.

- É um grupo muito difícil. Nós tínhamos como objetivo terminar em primeiro lugar e conseguimos (...) Não podemos perder a confiança, e temos que ser positivos, porque conseguimos o objetivo de terminar em primeiro. Não entre os quatro, que era o objetivo, mas estamos fortes, bem. Somente seguir trabalhando e confiando na nossa força.

Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv

O podcast ge Atlético está disponível nas seguintes plataformas:

???? Spotify - clique aqui para ouvir!

???? Google Podcasts - clique aqui para ouvir!

???? Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!

???? Pocket Casts - clique aqui para ouvir!

?? Dá o play!

Galo na Veia - Programa de sócios do Atlético-MG

Divulgação

Seja sócio e faça o Atlético ainda mais forte! - clique aqui

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!