Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

O fim da era Cuca


Geralmente, a palavra era se utiliza para algo de enorme relevância que acontece por longo tempo. No melhor dos mundos, a era Guardiola no Barcelona. No mais polêmico dos mundos, a era Dunga na Seleção. Em tempos modernos, o quesito tempo está relativizado. Não é absurdo, por exemplo, falar em era Jorge Jesus, tamanho foi o sucesso do português no ano e meio que passou no Flamengo.

Cuca deixa o Corinthians após 2 jogos

No momento, a repercussão e consequências da contratação de Cuca também autorizam chamar de era a curtíssima passagem do treinador pelo Corinthians. Estreia pavorosa no Brasileirão contra o Goiás, classificação na roleta dos pênaltis contra o Remo, comoção nacional por conta de um episódio policial com condenação no Exterior ainda dos anos 1980, erro de estratégia de Cuca na forma de lidar com o legado daquela cena, tudo inviabilizou sua permanência.

Ele pediu para sair e, a menos que encontre um jeito de ser perdoado, não conseguirá mais trabalhar em sua profissão. Diante da evidência trazida de volta pelo advogado da vítima de anos atrás – a presença de sêmen de Cuca no corpo da menina –, a estratégia da negação pura e simples não se sustenta.

Um pedido sincero de desculpas com engajamento na causa feminina traria possibilidade de redenção. Como deveria ter sido feito por Cuca bem antes, não tenho certeza de que ainda faça efeito agora. Então, é possível que a carreira de Cuca esteja encerrada com sua saída do Corinthians.

Cuca deixa o Corinthians após dois jogos

Marcos Ribolli

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!