Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Guardiola freia favoritismo do Manchester City, mas admite "destino nas mãos"


Após vitória sobre Arsenal na Premier League, técnico espanhol reforça importância dos próximos três jogos dos Citizens na corrida pelo título A goleda por 4 a 1 sobre o Arsenal colocou o Manchester City em boas condições de buscar o título da Premier League. O técnico Pep Guardiola comemorou o fato de que a conquista do troféu depende somente dos Citizens. Porém, reforçou a necessidade de ir bem nas próximas partidas do Campeonato Inglês.

Manchester City 4 x 1 Arsenal - Gols - 33ª rodada do Campeonato Inglês

+ Confira a tabela da Premier League

Em segundo lugar, o Manchester City diminuiu a diferença para o líder Arsenal para apenas dois pontos. Os Citizens têm a vantagem de ter dois jogos a menos que os Gunners, e o triunfo sobre o rival foi essencial para elevar as chances de título.

O time comandado por Guardiola tem mais três jogos pela Premier League pela frente: visita o Fulham, no próximo domingo, e depois recebe o West Ham e o Leeds. No mesmo período, o Arsenal encara o Chelsea, em casa, e o Newcastle, fora.

- O Fulham está fazendo uma boa temporada e, contra West Ham e Leeds, nos sentimos confortáveis com a torcida. Os próximos três jogos serão muito importantes. O mais importante é que o destino está nas nossas mãos. A realidade hoje é que estamos dois pontos atrás do Arsenal - apontou Guardiola, ao canal britânico "BT Sport".

Pep Guardiola com jogadores do Manchester City contra Arsenal pela Premier League

REUTERS/Phil Noble

O Manchester City está no meio de uma bateria de quase dois meses de jogos tanto no fim quanto no meio de semana. A sequência se iniciou no dia 8 de abril e tem previsão de término somente no dia 3 de junho, quando o time faz a final da Copa da Inglaterra contra o Manchester United. Apesar do calendário intenso, joga a favor dos Citizens, na corrida pela Premier League, o peso dos adversários.

Últimos jogos do Arsenal na Premier League: Chelsea (casa), Newcastle (fora), Brighton (casa), Nottingham Forest (fora) e Wolverhampton (casa)

Últimos jogos do Manchester City na Premier League: Fulham (fora), West Ham (casa), Leeds (casa), Chelsea (casa), Brighton (fora) e Brentford (fora)

- Ainda é um time muito bom, mas o problema para o Arsenal é que os jogos mais difíceis são os próximos dois. Se ganhar ambos, então será um voo livre até o fim da temporada. Só que o saldo de gols está totalmente com o Manchester City. Agora é preciso superar na pontuação, e não só igualar o City, que tem uma sequência mais fácil - indicou David Seaman, ex-goleiro do Arsenal, ao "Optus Sport".

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!