Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Isaac relembra estreia no Atlético-MG e cita Karim Benzema como referência: "Gosto de sair da área"


Jogador subiu para o profissional ao lado de Cadu, ambos da promissora geração 2004 O jovem atacante Isaac, de 19 anos, subiu para o time profissional do Atlético-MG de forma definitiva já tendo a estreia na equipe principal cumprida. O jogador falou sobre a nova fase da carreira, a busca pelo primeiro gol, e também citou Karim Benzema como referência de posição.

Atacante de 19 anos do Atlético-MG relembra estreia profissional

Mais notícias do Atlético

Coudet prega paciência com atletas da base do Atlético-MG para suprir lacunas do elenco

O jogador francês, artilheiro do Real Madrid e vencedor da "Bola de Ouro" de 2022, é um camisa 9 móvel, que ajuda na construção de jogadas. Uma característica que Isaac também cita como sendo do seu estilo de jogo.

- Gosto muito do estilo do Benzema. Vejo muitas vezes que ele gosta de sair da área, mas está sempre lá para fazer os gols. Gosto de participar bastante do jogo, ir fora da área, de não ficar ali preso e esperando a bola. Gosto de vir jogar, ajudar, dar assistência - disse Isaac, à GaloTV.

Isaac fez 5 gols em 5 jogos na Copinha de 2023

Pedro Souza/CAM

Destaque da geração de 2004 do Atlético, Isaac participou da campanha da Copa São Paulo de Futebol Júnior no começo do ano. Ele fez cinco gols em cinco jogos. Além dele, o atacante Cadu também subiu de categoria. Ambos são relacionados por Coudet para suprir ausências de um setor que teve as vendas de Eduardo Sasha e Ademir, além da lesão de Alan Kardec.

Isaac estreou no Atlético durante a derrota para o Libertad por 1 a 0, na Libertadores, pouco antes do título do Campeonato Mineiro. Depois, foi titular perante o Brasil de Pelotas, na ida da terceira fase da Copa do Brasil, fazendo dupla com Hulk, outro espelho. "Estou aprendendo muito com ele". Ele ainda jogou contra o Vasco nos minutos finais, e, agora, aguarda novas chances.

- Passa um filme na cabeça quando ele me chamou. Pensei: "Tudo o que eu fiz, que eu lutei até hoje, tinha valido a pena. Dá um frio na barriga na hora. É trabalhar para ter mais oportunidades. Agradeço pelas chances. Quero sempre ajudar o Atlético".

Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv

???? Ouça o podcast ge Atlético ????

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!