Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

William se diz "em paz" com aposentadoria na final da Superliga


Levantador conta que quer ficar mais com a família e "pede" para que Cruzeiro ou São José deixem a despedida dela ser ainda mais especial com o título Aos 43 anos, William está preparado para encerrar sua carreira nas quadras após o fim da temporada da Superliga masculina 2022/23. O levantador do Minas, que já está classificado para a final, comentou sobre sua decisão durante a live do ge sobre a reta final da Superliga, na última quinta. Segundo o campeão olímpico, a decisão está tomada e não vai voltar atrás.

- Conversei muito com o Vissotto sobre o sentimento de paz. Está na hora de tomar essa decisão, vou parar. Quando você sente que está em paz com essa situação é a hora. Eu acho que ano passado já foi muito mais complicado, desgastante. Terminei a Superliga falando que, psicologicamente, já estava esgotado. Esse ano, mais ainda. Esse ano, valeu por três. Até às quartas de final, a gente não tinha achado uma formação ideal. Você vai quebrando a cabeça o tempo todo. O desgaste emocional vai ficando insuportável.

+ Confira a tabela da Superliga masculina 2022/23!

+ Minas vence Suzano e vai à final da Superliga pela terceira temporada seguida

William cita desgaste emocional como fator para aposentadoria: "Decisão de paz"

Além do cansaço, duas questões pesaram bastante para a tomada de decisão: a família e o que o levantador aponta como uma queda de rendimento, embora esteja na 16ª final seguida de campeonato nacional (quatro na Argentina e 12 no Brasil).

- O principal para mim sempre foi minha família. O tempo longe de casa, as viagens... Essas coisas foram ficando mais maçantes. E você vai vendo que não consegue fazer o seu melhor todos os dias. A bola cai na minha frente e eu não vou como eu ia há um ano atrás. Olha pro lado e vê que os caras tão vendo. Essa liderança nossa, do exemplo. Não tô indo na bola e os caras tão me vendo. Essas coisas vão me machucando. Não consigo fazer as coisas mais ou menos. Tem que ser 100%.

William Arjona fará sua despedida no dia 30

Orlando Bento/Minas

Primeiro finalista da Superliga masculina, o Minas aguarda para saber quem vai ser seu adversário. O Cruzeiro venceu o São José no primeiro jogo da semifinal e está em vantagem. William diz que não tem preferência por rival, mas faz um "pedido" de brincadeira.

- Queria que não passasse ninguém. Queria ter ganhado o campeonato já sem jogar (risos). Porque do outro lado é pedreira, viu? Não dá pra escolher. Não é demagogia nenhuma não. Dois times de altíssimo nível. Esperar que todo mundo esteja bem no dia 30. Final de um dia tudo pode acontecer. Que todo mundo acorde disposto a ganhar o campeonato. É o meu último. Meu e do Vissoto. Tem um gosto especial também. A gente vai se dedicar ao máximo para que isso aconteça. Espero que a equipe que passar, tanto o Cruzeiro quanto o São José, possa deixar isso acontecer (risos).

Durante a live, foram exibidas entrevistas especiais com jogadoras dos times semifinalistas da Superliga Feminina. Veja abaixo:

Claudinha (Praia)

Claudinha cita derrota para o Flamengo como jogo chave do Praia Clube: "Nos arrumamos"

Fabiana (Osasco)

Fabi fala sobre liderança no Osasco: "Todo mundo tem o sonho de passar por essa equipe"

Nyeme (Minas)

Nyeme fala sobre a saída da Gattaz do Minas: "A gente perdeu a melhor central do Brasil"

Valquíria (Sesc-Flamengo)

Valquiria fala sobre ter tirado a invencibilidade do Praia Clube: "Aumento de confiança"

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!