Pabón garante vitória para time colombiano e assume artilharia da competição ao lado de Paulinho, do Atlético-MG O Atlético Nacional foi forçado a jogar em Barranquilla, mas mesmo assim derrotou o Melgar por 3 a 1, na segunda rodada do grupo H da Taça Libertadores, nesta quinta-feira. Ex-São Paulo, Pabón marcou os três gols do time colombiano comandado pelo técnico brasileiro Paulo Autuori. Iberico descontou para a equipe peruana.
+ Confira a tabela da Libertadores
Pabón comemora gol em Atlético Nacional x Melgar pela Libertadores
Daniel Muñoz / AFP
Pabón abriu o placar aos 27 minutos e ampliou de pênalti aos 37. Na segunda etapa, Iberico diminuiu aos 11, mas o atacante colombiano voltou a balançar a rede dois minutos depois.
O Atlético Nacional foi obrigado a disputar a partida no Estádio Metropolitano, do Junior, em vez de jogar no Atanasio Girardot. Não houve garantias de segurança para a realização do jogo desta quinta em Medellín depois de o clássico com o América de Cali, no último fim de semana, ser suspenso por uma confusão que deixou 89 feridos.
Com os três gols desta noite mais os dois que marcou na vitória do Atlético Nacional sobre o Patronato na estreia, Pabón assumiu a ponta da artilharia da Libertadores, com cinco gols, junto com Paulinho, do Atlético-MG.
Pabón teve uma curta passagem pelo São Paulo em 2014. Foram apenas cinco meses de empréstimo ao Tricolor quando era do Valencia, da Espanha. Nesse período, disputou 18 jogos e marcou somente dois gols.
Com 100% de aproveitamento, o Atlético Nacional é o primeiro colocado do grupo H, seguido pelo Olimpia, com 4. Na próxima rodada, o time colombiano recebem justamente a equipe paraguaia, no dia 2 de maio.