Com brilho de Haaland, nação escandinava é a que soma mais gols nas duas pernas da eliminatória da Liga dos Campeões. Franceses mantêm diferença para portugueses e brasileiros A Noruega roubou o protagonismo da França nas quartas de final da Liga dos Campeões 2022/2023. Levando em conta nosso Ranking de artilharia por país, os escandinavos foram os que mais marcaram gols, somando jogos de ida e volta da eliminatória. Com destaque para Haaland, os noruegueses foram às redes três vezes e subiram ao oitavo lugar, ao lado da Itália, com 15 gols na conta.
+ Veja a tabela completa da Liga dos Campeões
Haaland marcou na ida e na volta diante do Bayern de Munique
Getty Images
Estava chato começar falando sempre sobre a França, né? Pois bem, ela continua líder, aproveitando empate triplo do pódio na jornada: dois gols para brasileiros, portugueses e franceses. Com isso, a distância de cinco gols para os lusos não se alterou (38 gols contra 33 de Portugal). O Brasil, com 27, observa a disputa de longe, com remotas chances.
Infoesporte
A grande novidade na Noruega é que os três gols não foram apenas de Haaland. O artilheiro do Manchester City fez dois, um na ida e outro na volta, diante do Bayern de Munique. Poderia ter feito mais um, não fosse pênalti perdido na Alemanha. O meia Aursnes anotou seu gol pelo Benfica, na eliminação para a Internazionale.
Rodrygo mostra com os dedos quantos gols fez pelo Real Madrid diante do Chelsea, pelas quartas de final
Dylan Martinez/Reuters
Os países do pódio do ranking fizeram dois gols cada. Os tentos franceses nas quartas saíram dos pés dos veteranos Benzema, do Real Madrid, e Giroud, do Milan. A representação do Brasil veio com doblete de Rodrygo em Stamford Bridge, contra o Chelsea. Já os portugueses contaram com a pontaria de António Silva, do Benfica, e Bernardo Silva, do City.
Nação com duas equipes nas semifinais da Liga dos Campeões, a Itália também fez dois gols na jornada. O volante Barella, da Internazionale, foi fundamental para a classificação nerazzurri, abrindo o placar nos dois jogos (vitória de 2 a 0 em Lisboa e empate por 3 a 3 em Milão).
Com dois gols sobre o Benfica, Barella ajudou a Internazionale a chegar à semifinal, onde enfrentará o rival Milan
Pedro Nunes/Reuters
Artilharia da Liga dos Campeões 2022/23 pós-quartas:
Haaland (Manchester City) - 12 gols
Salah (Liverpool) - 8 gols
Mbappé (PSG) - 7 gols
Importante: o critério para definir o país dos jogadores é a seleção que defendem atualmente. Exemplo: Thiago Alcântara (Liverpool) é filho do brasileiro Mazinho, nasceu na Itália e defende a Espanha. Portanto, se marcasse na atual edição, entraria para a estatística espanhola.