anuncie

Do gol que chega com atraso de 15 anos até a festa pela volta: as reações da vitória do Fluminense

Por Virtual Rondônia em 19/04/2023 às 10:09:27
Veja um pouco do que aconteceu no Maracanã no retorno da torcida tricolor ao estádio para um jogo de Libertadores depois de quase uma década e meia Quinze minutos do primeiro tempo. Maracanã. Terça-feira, dia 18 de abril de 2023. Arias enfia linda bola para Cano, que recebe no ataque e manda para a rede.

Até ali, quase 15 anos se passaram desde o terceiro gol marcado por Thiago Neves, no tempo regulamentar da final contra a LDU em 2008. O último até então comemorado pela torcida tricolor no estádio do Maracanã em um jogo de Libertadores antes da derrota nos pênaltis.

Torcida do Fluminense no jogo contra o The Strongest

Marina Garcia/Fluminense

Nas arquibancadas, copos para o ar, abraços, saltos de alegria pela liberdade de um grito entalado... que acaba novamente reprimido quando o árbitro colombiano Carlos Ortega marca impedimento no lance. O tão sonhado gol, aguardado há quase uma década e meia, ainda não vem.

Fluminense 1 x 0 The Strongest - Melhores momentos - CONMEBOL Libertadores 2023

Vinte e quatro minutos se passam. O relógio nesta altura já marca 39 minutos. Após cobrança de escanteio curto, Ganso levanta a bola na área. Nino avança em velocidade e se joga para cabecear para a rede.

Desta vez valeu... Para alegria dos mais de 54 mil torcedores que foram ao Maracanã prestigiar o retorno do Fluminense ao estádio com torcida em uma partida de Libertadores.

Fluminense x The Strongest: torcida festeja retorno ao Maracanã pela CONMEBOL Libertadores

Um gol muito desejado, sonhado, idealizado... Que chega com um atraso histórico de quase 15 anos, sem o mesmo peso, é claro, mas que vem como um novo fio de esperança para quem viveu e até mesmo para quem não tem lembranças daquela noite do dia 2 de julho. Como Marcos e Joaquim, pai e filho. Ambos tricolores.

- Eu estava aqui em 2008. O Joaquim também veio, na barriga da mãe. Foi o dia mais lindo do Maracanã. Vamos repetir, mas vamos ser campeões. É bom demais voltar, trazendo o moleque então. Ele é tricolor doente. Este time é melhor que o de 2008. Vai ganhar... - afirma o pai Marcos.

Fluminense x The Strongest: pai e filho celebram volta do tricolor ao Maracanã na Liberta

Do gramado, atrás do gol, de frente ao Setor Sul, neste momento já é possível observar um jogo de reações que quase ninguém vê. Acompanhando a partida do local, o ge separou algumas, que você confere abaixo.

Um pouco mais de espera

Desde a derrota na final de 2008 o Fluminense participou de cinco edições de Libertadores. Em quatro jogou em São Januário ou Nilton Santos, em decorrência do fechamento do Maracanã para reformas ou trocas de gramado. Em 2021, quando atuou no estádio, foi com portões fechados devido à pandemia da Covid-19.

Torcida do Fluminense comemora, mas gol de Cano é anulado

Na noite da última terça-feira, a bola não demorou a encontrar as redes. A torcida chegou a comemorar, mas o gol de Cano foi anulado aos 15 minutos por impedimento. Veja a comemoração da torcida no Setor Sul no vídeo acima.

O gol finalmente vem

Em 2008, o Fluminense precisava de mais um gol no tempo regulamentar ou na prorrogação para ficar com o título após fazer 3 a 1 em cima da LDU. Sem alcançar as redes pela quarta vez, o time perdeu a disputa pelo título nos pênaltis.

Torcida do Fluminense comemora gol contra o The Strongest

Se o gol de Nino em 2023 não teve o poder de mudar os fatos ocorridos no passado, ele será lembrado no futuro por ter sido o primeiro que a torcida do Fluminense comemorou no Maracanã após a derrota na final de 2008 para a LDU. Aos 39 minutos do primeiro tempo, o zagueiro cabeceou firme para marcar o gol da vitória. Veja a celebração pelo gol no vídeo abaixo.

Torcida pede Lelê, o novo xodó

Destaque do Volta Redonda no Campeonato Carioca, Lelê precisou de pouco tempo para cair nas graças da torcida tricolor. Após brilhar no último sábado contra o América-MG, quando foi o nome da vitória por 3 a 0, em Belo Horizonte, pelo Brasileirão, o atacante de 25 teve o nome gritado nas arquibancadas.

Fluminense x The Strongest: torcida pede Lelê e comemora entrada do jogador

No segundo tempo, quando o Flu vencia por 1 a 0, a torcida pediu, e o técnico Fernando Diniz atendeu. Lelê fazia o aquecimento atrás do gol quando foi chamado para estrear no Maracanã. Veja no vídeo acima.

Guga "torcedor"

Dos jogadores que não entraram em campo e foram para o aquecimento, Guga, sem dúvidas, foi o que mais viveu o Fluminense x The Strongest. De fora das quatro linhas, o lateral comemorou, apoiou, sofreu, lamentou, orientou sem ser ouvido e cantou com a torcida.

Muito expressivo, intercalava o aquecimento com as diversas emoções vividas conforme o jogo ia se desenrolando. Veja no vídeo abaixo.

Fluminense x The Strongest: veja as reações de Guga durante o jogo

"Seremos campeões"

Se na última vez em que pisou no Maracanã para um jogo de Libertadores o torcedor do Fluminense foi acometido por um "silêncio ensurdecedor" na descida das rampas do estádio, desta vez, o cenário foi outro.

Torcida do Fluminense festeja do lado de fora do Maracanã

Apoiando o time durante os 90 minutos, a torcida tricolor fez a festa dentro e fora do estádio. Cantou a música "vamos, tricolores, chegou a hora, vamos ganhar a Libertadores" e foi para casa ao som dos gritos de "dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe Nense... seremos campeões" (veja no vídeo abaixo).

Com a vitória em cima do The Strongest, o Fluminense é líder isolado do Grupo D com seis pontos. O próximo jogo da Libertadores é no dia 2 de maio, contra o River Plate, também no Maracanã. O time volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Athletico, no Maracanã, às 16h (de Brasília), pela segunda rodada do Brasileirão.

+ Leia mais notícias do Fluminense

???? Ouça o podcast ge Fluminense ????

Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui