Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Fluminense trabalha com duas hipóteses para despedida de Fred, que não deve passar por cirurgia


Presidente do clube, Mário Bittencourt explica conversa sobre aposentadoria do atacante e que ainda não há data definida para que a torcida possa dar adeus ao ídolo no Maracanã A possibilidade de o atacante Fred antecipar a aposentadoria dos gramados movimentou os noticiários da última terça-feira. Com o planejamento inicial no dia 21 de julho, data de aniversário de 120 anos do Fluminense, o clube trabalha agora dois cenários para o jogo de despedida do atacante, conforme revelou o presidente tricolor, Mário Bittencourt, em entrevista ao ge.

Com o último jogo de Fred dentro do contrato marcado para acontecer até o momento contra o Goiás, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense estuda a possibilidade de promover a despedida uma rodada antes, contra o Ceará, no Maracanã - o jogo está previsto para o dia 10 de julho até o momento.

Fred comemora primeiro título pelo Fluminense no Maracanã

LEONARDO BRASIL/ FLUMINENSE FC

Outra possibilidade seria estender o vínculo com o jogador por mais uns dias, para que o adeus fosse contra o Bragantino, na partida seguinte, com o mando tricolor.

- Trabalhamos com duas hipóteses. Inverter o mando de campo sabemos que não será possível (contra o Goiás). Trabalhava com a hipótese do jogo contra o Bragantino, que seria uma possibilidade de estender o contrato. Ou quem sabe antecipar o jogo.

- Por mais que o contrato seja até dia 21, não quer dizer que não possamos fazer antes do dia 21 no Rio de Janeiro e ele ainda jogue um jogo fora. Podemos fazer uma despedida em mais de um jogo. Até porque milhões de tricolores gostariam de estar presentes nesse momento.

Fred beija o escudo do Fluminense

ANDRÉ DURÃO

Fred voltou a se queixar de "visão dupla" no olho antes da partida contra o Athletico-PR, no último dia 14. O jogador já havia apresentado o problema em julho de 2020, quando teve de passar por cirurgia e desfalcou a equipe por aproximadamente um mês. O nome científico da "visão dupla" é diplopia. No caso do camisa 9, é monocular, já que o sintoma se manifesta apenas na vista esquerda.

Desde que voltou a apresentar o problema, Fred só reapareceu no CT Carlos Castilho nesta terça-feira. Por orientação médica, o centroavante estava de repouso absoluto nas últimas duas semanas e ainda não foi liberado para voltar aos treinamentos em campo. Ele não precisará passar por uma nova cirurgia, mas continuará fora de combate por tempo indeterminado.

De acordo com o presidente do Fluminense, na conversa realizada com o centroavante, ficou claro que a situação não é cirúrgica, pelo menos no momento.

- Na primeira vez ele precisou fazer uma cirurgia. Desta vez, os médicos que os atenderam entenderam que não é cirúrgico. Isso é um ponto positivo. Pelo que eu entendi a preocupação dele de futuro é que possa se agravar e ele ter que fazer outra cirurgia. Ele disse que tentamos convencer ele até dezembro, mas que não queria atrapalhar o trabalho. E dissemos que ele tem todo o tempo do mundo para encerrar a carreira, como combinamos - disse Mário.

+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!

Top 5: confira golaços de Fred com a camisa do Fluminense

Mário também falou sobre a conversa que teve com o atacante, que acabou confirmando a aposentadoria para julho, quando o Fluminense também deve prestigiar o atacante na festa de comemoração dos 120 anos do clube.

- O Fred me procurou para uma conversa, com o Paulo e o Diniz, que ele tinha recebido a informação de que não é um problema cirúrgico, diferente da primeira vez. Mas como todos sabem vínhamos tentando convencê-lo a estender o contrato até dezembro. Ele nos disse que está definido, tinha dado até entrevista, e disse que queria encerrar dia 21 de julho, mas que teria que ficar mais uns dias parado, de repouso (por conta do problema no olho).

- Disse que, talvez, fosse interessante parar de imediato. Dissemos que o contrato termina dia 21 de julho. Que ele voltasse aos treinos independente do que precisasse. Ele é o maior ídolo do clube da era moderna e temos o dever de esperar por ele, que ele possa voltar aos treinos e que a gente cumpra o contrato.

Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!

Todos os gols de Fred na Copa do Brasil, o maior artilheiro na história da competição

Pelo Fluminense, acumula dois Campeonatos Brasileiros, em 2010 e 2012, e dois Campeonatos Cariocas, vencidos em 2012 e 2022, além do título da Primeira Liga em 2016. Ao todo, disputou 380 jogos e marcou 198 gols.

+ Leia mais notícias do Fluminense

O podcast ge Fluminense está disponível nas seguintes plataformas:

???? Globoplay - clique aqui para ouvir!

???? Spotify - clique aqui para ouvir!

???? Google Podcasts - clique aqui para ouvir!

???? Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!

???? Pocket Casts - clique aqui para ouvir!

?? Dá o play!

Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv

SEJA SÓCIO! QUEM FAZ O FLUMINENSE MAIS FORTE É VOCÊ

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!