Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

No Atlético-MG, Coudet volta ao Brasileiro após história inacabada e saída na liderança pelo Inter


Galo enfrenta o Vasco neste sábado, na estreia da equipe na Série A de 2023 Eduardo Coudet está de volta ao Campeonato Brasileiro. Após dias turbulentos no Atlético-MG, fará a estreia pelo Galo na edição 2023 da Série A neste sábado, contra o Vasco, no Mineirão, em jogo às 21h. É um reencontro de uma relação inacabada, rompida de forma abrupta e no topo.

Eduardo Coudet se reúne com diretoria do Atlético e fica no cargo; entenda o assunto

Mais notícias do Atlético

Contratações do Galo: veja quem chega, quem fica e quem sai

Inauguração da Arena terá evento com 9 mil pessoas e presidente da CBF

Chacho disputou o Brasileirão de 2020 no comando do Internacional. Após a 20ª rodada, fez as malas do Beira-Rio, para acertar com o Celta de Vigo, da Espanha (multa de R$ 10 milhões). Por motivos diversos, também entrou em rota de colisão com a direção. E o detalhe mais importante: o Inter era o líder dos pontos corridos, com 36 pontos (10 vitórias, 6 empates e 4 derrotas).

Curiosamente, era o Atlético de Jorge Sampaoli (amigo de Coudet) que estava na cola do Colorado, com 35 pontos. Seguido pelo Flamengo de Rogério Ceni e Gabigol, que bateria campeão. Sem Coudet, o Inter do diretor de futebol Rodrigo Caetano contrataria Abel Braga. Com ele, o time gaúcho conseguiria nove vitórias seguidas (recorde dos pontos corridos), mas ficaria com o vice-campeonato.

Eduardo Coudet - técnico do Atlético-MG

Fernando Moreno/AGIF

A pré-história de Coudet no Brasileiro de 2020 é parecido com o contexto atual do argentino no Atlético. Há três anos, Chacho chegava para a disputa da Série A com 20 jogos disputados no Inter, com 65% de aproveitamento. Também teve Estadual e a disputa da pré-Libertadores - eliminou Universidad do Chile e Tolima.

+ Maior campeão do Galo, Réver admite aposentadoria; entrevista

Pelo Atlético, são 18 jogos, com 74% de aproveitamento, tendo vencido o Campeonato Mineiro e já estreado na Copa do Brasil. Pelo Inter, a primeira parte do trabalho de Chacho foi marcada por três derrotas para o Grêmio (que seria seu rival na fase de grupos da Libertadores), e a ausência na final do Gauchão.

O Galo terá a fase de grupos da Libertadores (Athletico-PR na terça) e a decisão da fase 3 da Copa do Brasil (Brasil de Pelotas, dia 26, fora) em meio à chegada do Campeonato Brasileiro de 2023. Após o Vasco, é o jogo contra o Santos fora de casa. E a necessidade de brigar pelo título e apagar o sétimo lugar desconfortável da tabela do ano passado.

Coudet no Inter (pré-Série A 2020)

20 jogos

11 vitórias

6 empates

3 derrotas (todas para o Grêmio)

Aproveitamento: 65%

Coudet no Galo (pré-Série A 2023)

18 jogos

12 vitórias

4 empates

2 derrotas (Athletic e Libertad)

Aproveitamento: 74%

Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv

???? Ouça o podcast ge Atlético ????

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!