anuncie

Estilo, admiração de Landim e histórico com atletas: por que Flamengo aposta em Sampaoli

Por Virtual Rondônia em 15/04/2023 às 01:38:23
Atual presidente já tentou contratar treinador argentino em outras oportunidades O Flamengo contratou Jorge Sampaoli, que não foi o primeiro técnico a receber uma proposta após a saída de Vítor Pereira, mas foi a primeira opção de muitos no clube desde a decisão de mudar de treinador. O ge aponta argumentos dos rubro-negros para considerá-lo a bola da vez.

+ Sampaoli deve estrear na quarta-feira, pela Libertadores

Veja a trajetória de Jorge Sampaoli, novo técnico do Flamengo

Sampaoli foi, desde o início, a opção mais factível do agrado da diretoria. Principalmente do presidente Rodolfo Landim, que é entusiasta do estilo do argentino e já tentou contratá-lo em outras oportunidades. O estilo de jogo e o temperamento enérgico foram vistos como positivos para o momento. Mesmo que essas qualidades também tenham gerado complicações no passado recente.

O dirigente ouviu de aliados argumentos para fazer outras escolhas e aceitou a busca por Jorge Jesus, mas desistiu rapidamente após a postura do português e o tempo longo de espera, até junho. Landim foi ativo nas negociações com Sampaoli, apesar de não estar presencialmente no hotel da Barra da Tijuca onde o vice de futebol Marcos Braz fechou o acordo com um representante do técnico.

Jorge Sampaoli em passagem pelo Sevilla

Getty Images

O argentino chegará ao Rio de Janeiro na manhã do próximo domingo e deve marcar presença no Maracanã, às 16h (de Brasília), no jogo contra o Coritiba, pela estreia no Brasileirão. Ele chegará junto de um gerente, dois auxiliares, dois preparadores físicos e um analista.

Namoros antigos

Essa não foi a primeira vez que Flamengo e Sampaoli tentaram a união. O treinador recebeu contatos rubro-negros em ao menos outras duas oportunidades. Em 2022, antes de contratar Dorival Júnior, o Fla consultou a situação do argentino, à época no Olympique. Conversou por horas com o presidente Rodolfo Landim e manteve contatos com o vice de futebol Marcos Braz, mas um acerto não foi possível.

Antes disso, durante as eleições de 2015, a chapa a que o atual mandatário fazia parte anunciou acordo em caso de vitória no pleito, mas os sócios optaram pelo candidato da situação, Eduardo Bandeira de Mello. Em um desses namoros, o argentino impressionou bastante os rubro-negros, com uma apresentação detalhada de como pretendia montar a equipe.

André Rizek prevê dificuldade para o Flamengo: "Larga quatro meses atrás da concorrência"

No Fla, cinco reencontros

No elenco do Flamengo, cinco jogadores ganharam motivação especial, porque já tiveram moral ou viveram grandes fases na carreira sob comando do argentino. São eles os volantes Vidal e Erick Pulgar, o meia Gerson e os atacantes Marinho e Bruno Henrique. A começar pelos chilenos, que foram constantemente convocados para a seleção nacional.

Gerson com a camisa do Olympique

Divulgação/Olympique de Marselha

Sobre três os brasileiros, todos viveram boas fases com Sampaoli ou receberam elogios. No Santos, o técnico reclamou muito quando perdeu Bruno Henrique para o próprio Flamengo. Por outro lado, ele conseguiu potencializar outro atacante no ano em que esteve na Vila Belmiro: Marinho foi eleito o melhor jogador da América do Sul em 2019.

Desses reencontros, o que gera a maior expectativa envolve Gerson. Com o atual comandante rubro-negro, o meia teve boa sequência no Olympique de Marselha, da França. O brasileiro ganhou sequência sob comando do técnico e viveu a temporada mais artilheira da carreira, com 11 gols.

+ Contratações do Flamengo para 2023: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

+ Leia mais notícias do Flamengo

???? Ouça o podcast ge Flamengo ????

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui