Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Sesc-Flamengo vence o Maringá e enfrenta o Flu nas quartas da Superliga


Garantido nos playoffs, time de Bernardinho bate catarinenses em sets diretos Diante da torcida, o Sesc-Flamengo encerrou a fase classificatória da Superliga feminina 2022/23 com o pé direito. Já classificadas para as quartas de final, as atuais campeãs do Carioca derrotaram o Maringá por 3 sets a 0 (25/19, 25/17 e 25/19) e somaram mais três pontos nesta sexta-feira, no Tijuca Tênis Clube. O adversário da equipe na próxima fase será o Fluminense, quinto colocado.

A ponteira Roni Perry marcou 18 vezes, foi a maior pontuadora do duelo e recebeu o Troféu Viva Vôlei. Do lado catarinense, Laiza foi o destaque, com 15 acertos.

Sesc-Flamengo vence o Maringá na última rodada da Superliga feminina 22/23

Mariana Brandão

+ Cruzeiro vence Blumenau e larga na frente nas quartas de final da Superliga

Classificação

Com 45 pontos, o Sesc-Fla encerra a primeira fase em quarto lugar da tabela. Nas quartas de final, duelará com o Fluminense, quinto colocado. Por conta da melhor colocação, as rubro-negras terão a vantagem de decidir a série melhor de três em casa. Fora dos playoffs, o Maringá tem 23 pontos e está garantido na próxima temporada da Superliga feminina.

+ Veja a tabela da Superliga feminina 22/23

Fabi, Nalbert e Marco Freitas simulam consulta terapêutica em chamada da Superliga

O jogo

Maior pontuadora do Sesc-Fla na Superliga, Roni soltou o braço para abrir os trabalhos. A parcial se manteve equilibrada até o 7 a 7, quando Michelle chegou à posição de saque. Após bloqueio e ace de Juciely, as rubro-negras assumiram o placar e abriram três pontos de vantagem. Em nova sequência de serviços da ponteira, a equipe de Bernardinho deslanchou e fez 19 a 13. Na reta final, o Maringá esboçou uma reação, mas Marcelle entrou em quadra para sacar e definiu o primeiro set em 25 a 19.

+ ADC Osasco bate o Blumenau e é campeão da Superliga B feminina

O clube carioca conseguiu despontar logo no início, mas Natália teve boa passagem pelo saque. Após erro ofensivo da oposta Sabrina, o time catarinense igualou o duelo. Michelle retomou a diferença mínima para o Sesc-Flamengo com ace, mas a vantagem se firmou de vez depois do bloqueio de Valquíria (20 a 16). Para fechar o segundo set, a central subiu o paredão mais uma vez e garantiu o 25 a 17.

Embaladas, as donas da casa engataram a quinta marcha e forçaram a parada técnica de Aldori Jr antes do décimo ponto. Laiza ajudou e possibilitou a melhora do Maringá, mas Valquíria criou raizes no saque, e o Sesc-Fla descolou. Sem grandes problemas, Roni Perry e cia liquidaram a partida no terceiro set em 25 a 19.

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!