anuncie

América-MG x Atlético-MG: clássico reúne artilheiros Aloísio e Hulk, antigos adversários na China

Por Virtual Rondônia em 31/03/2023 às 05:40:23
Atacantes são as principais esperanças de gol dos finalistas Coelho e Galo no Mineiro O clássico América-MG e Atlético-MG irá definir o campeão do Campeonato Mineiro de 2023. O primeiro jogo é neste sábado, às 16h30 (de Brasília) no Independência. Será o primeiro encontro decisivo entre os dois artilheiros Aloísio "Boi Bandido" e Hulk. Velhos conhecidos.

+ Notícias do Atlético-MG

+ Notícias do América-MG

O camisa 7 briga para ser o artilheiro do Campeonato Mineiro. Tem oito gols, mas foi ultrapassado por Daniel Amorim, goleador do Tombense, que soma nove gols, considerando também o Troféu Inconfidência. Já Aloísio dificilmente chegará lá, mas é o goleador do América, com quatro gols (ao lado de Wellington Paulista).

Os dois atacantes já dueleram há alguns anos, quando o futebol chinês atraia grandes estrelas mundiais. Foram três encontros entre Hulk e Aloísio, sempre no confronto Shanghai SIPG (atual Port) e o Hebei Fortune. Melhor para Hulk.

Hulk x Aloísio será duelo de artilheiros em Galo x América

Editoria de Arte/ge

Aloísio chegou ao ex-Eldorado do futebol antes, em 2014, para defender o Shandong Luneng que tinha Walter Montillo, Vágner Love e Junior Urso (ex-Galo). Hulk foi comprado pelo Shanghai junto ao Zenit no meio de 2016, quando Aloísio já tinha ido ao Hebei.

O primeiro duelo só aconteceu em outubro de 2016. O Shanghai, ainda treinado pelo sueco Sven-Göran Eriksson, venceu por 3 a 1, com uma assistência de Hulk. Aloísio foi substituído aos 20 minutos de jogo.

Campeonato Mineiro: Hulk ou Juninho? Vote no Ídolo da Galera

O segundo encontro foi apenas em abril de 2017, nova vitória do atleticano, por 3 a 0, já com a companhia do meia Oscar, e com André Villas-Boas no banco. Aloísio já tinha a dupla com Ezequiel Lavezzi, e o técnico era Manuel Pellegrini, o chileno que já treinou Eduardo Coudet no River Plate, e foi seu rival em Bétis x Celta de Vigo na Espanha.

O último encontro registrado na China entre Aloísio e Hulk aconteceu em 10 de agosto de 2017, com empate de 2 a 2, quando Hulk deu os dois passes para gol. O "Boi Bandido" seria vendido a um time da segunda divisão do país, e Hulk encerraria sua passagem em dezembro de 2020, chegando ao Galo.

No Brasil, será o quarto Galo x Coelho que reunirá os ex-rivais dos tempos de China, no qual os brasileiros faziam encontros periódicos, e fica a lembranças de noites de póker que uniram os artilheiros dessa final do Campeonato Mineiro.

- Tive o prazer de conhecer na China. Fomos adversários por muitos anos. Quando a gente tinha folga, almoçava, jantava na casa dele. Um cara que eu gosto bastante. Me inspiro demais, humilde. É bom sempre ter por perto, até porque o homem é forte, né?! - disse Aloísio, sobre Hulk.

Números de Aloísio:

Em 2023: 10 jogos, 4 gols e 1 assistência

Na Liga Chinesa: 115 jogos, 56 gols e 15 assistências

Números de Hulk:

Em 2023: 12 jogos, 10 gols e 2 assistências

Na Liga Chinesa: 94 jogos, 49 gols e 37 assistências

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui