Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Ana Thaís defende retorno de Endrick ao sub-20 do Palmeiras: "Não tem tempo para evoluir"


Comentarista diz que atacante não vai conseguir desenvolver potencial apenas treinando com o elenco principal do Verdão: "Acho que a gente foi muito precoce na avaliação" Com 12 jogos e nenhum gol marcado na temporada, Endrick perdeu espaço e a vaga de titular no Palmeiras. Durante o programa Seleção sportv desta quarta-feira, a comentarista Ana Thaís Matos defendeu que o atacante deveria retornar ao time sub-20 para um melhor desenvolvimento da carreira.

Segundo Ana Thaís, Endrick queimou uma etapa importante da formação como jogador sendo promovido ao elenco profissional aos 16 anos.

– Uma coisa é você amadurer no time profissional, outra coisa com os seus [mesma idade]. O Endrick saiu do sub-17 para jogar no profissional muito rápido. Não existe, nem o Ronaldo Fenômeno conseguiria isso. Sempre achei muito difícil o Endrick amadurecer jogando no profissional. É tudo diferente, outra velocidade e até psicologicamente, como ele vai lidar com um vestiário complementamente profissional – disse Ana Thaís Matos.

Ana Thaís Matos diz que Endrick deve voltar para o sub-20 do Palmeiras: "Não tem tempo para amadurecer no profissional"

Mais notícias do Palmeiras:

+ Verdão quer fechar com Artur até sexta; entenda

+ Gómez e Richard Ríos reforçam Palmeiras em treino

Em 2023, o atacante foi titular nove vezes, além de outras três participações deixando banco de reservas. Endrick não entrou em campo nos últimos dois jogos do Palmeiras na temporada.

– Acho que a gente foi muito precoce na avaliação. Olha o Vítor Roque, que foi jogar com a Seleção sub-20. O Endrick ficou fora de várias convocações da base para suprir e às vezes ficar no banco de reservas.

Os gols da joia Endrick na base e no profissional

– Ele tem que voltar a disputar o Brasileirão sub-20 pelo Palmeiras, passar por alguns processos que o profissional não vai entregar para ele. Ele tem que evoluir tomada de decisão, concentração, coisa que o profissional não dá tempo de evoluir. Ele não tem tempo para amadurecer e desenvolver tecnicamente no profissional – analisou Ana Thaís Matos.

Vendido ao Real Madrid por cerca de R$ 400 milhões, Endrick foi campeão por todas as categorias de base do Palmeiras. Pelo profissional, são 19 jogos e três gols marcados até o momento.

+ Veja mais notícias do Palmeiras

Abel Ferreira e Endrick em jogo do Palmeiras no Campeonato Paulista

Cesar Greco / Palmeiras

Mais Lidas

???? Ouça o podcast ge Palmeiras????

+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!