Autor do primeiro gol, meia cresce de produção no segundo tempo e ajuda o Glorioso a garantir vaga na final da Taça Rio Lucas Perri [GOL]: Praticamente só assistiu a partida. No gol da Portuguesa, não tinha o que fazer em meio a uma falha defensiva coletiva. De resto, não foi ameaçado. Nota: 5,0.
+ Botafogo faz proposta por Matías Rojas, destaque do Racing
Luís Castro orienta equipe do Botafogo contra a Portuguesa
André Durão
Di Plácido [LAD]: O argentino mostrou muita vontade e alguns momentos uma certa afobação, que gerou um cartão amarelo bobo no começo do jogo. Além disso, falhou no lance do gol da Portuguesa. Nota: 4,0.
Adryelson [ZAG]: Seguro como sempre, cortou algumas tentativas de contra-ataque da Portuguesa no primeiro tempo e pouco teve trabalho na segunda etapa. Nota: 5,5.
Victor Cuesta [ZAG]: Fez parte da falha coletiva no lance de empate da Lusa, mas se redimiu aproveitando a bola que sobrou dentro da área no escanteio, recolocando o Botafogo em vantagem. Nota: 6,0.
Marçal [LAE]: Falhou duas vezes na defesa, uma delas virou o gol de empate da Portuguesa. Se redimiu cobrando o escanteio que gerou o gol de Víctor Cuesta. Nota: 5,0.
Tchê Tchê [VOL]: Cumpriu bem a função de fazer a saída ao lado de Lucas Fernandes e recompôs com eficiência. Foi substituído no meio do segundo tempo para a entrada de Gabriel Pires. Nota: 5,5.
Lucas Fernandes [VOL]: Fez bom primeiro tempo atuando mais recuado. Jogando de frente para o campo de ataque, acelerou nas transições e deixou Tiquinho cara a cara no começo do jogo. Caiu de produção depois do intervalo e foi substituído. Nota: 5,5.
Eduardo [MEI]: No terceiro jogo de volta da lesão, teve começo discreto jogando mais próximo a Tiquinho. Abriu o placar aproveitando falha do goleiro da Lusa. No segundo tempo, comandou o meio-campo e foi o grande nome da vitória. Nota: 7,0.
Eduardo comemora o gol do Botafogo contra a Portuguesa
André Durão
Lucas Piazon [ATA]: Pouco produziu quando teve a bola no pé jogando aberto pela direita e perdeu chance clara de fazer o 2 a 0 no primeiro tempo. Vaiado após perder o gol, sumiu da partida. Nota: 3,5.
Tiquinho Soares [ATA]: Não recebeu muitas oportunidades, mas correu o campo todo, brigou e gerou jogo no ataque. Precisa ser mais acionado em condição de finalizar Nota: 6,0.
Luís Henrique [ATA]: O camisa 11 vinha pedindo passagem quando entrava no segundo tempo, mas jogando desde o começo pouco produziu. Mais transpiração do que inspiração. Nota: 4,5.
Entraram
Marlon Freitas [VOL]: Entrou e ajudou a dar mais segurança ao meio-campo. Por pouco não colocou a bola na rede se posicionando bem na entrada da área. Nota: 5,0.
Carlos Alberto [ATA]: Imprimiu velocidade na ponta esquerda. Apesar de pouco acionado, quando teve a bola fez boa tabela com Eduardo para servir Raí. Nota: 6,0.
Raí [MEI]: Se movimentou bastante da ponta direita para o meio e marcou o terceiro gol se aproveitando do bom posicionamento em bonita jogada de Eduardo e Carlos Alberto. Nota: 6,0.
Gabriel Pires [MEI]: Entrou com o time em vantagem no lugar de Tchê Tchê e não comprometeu. Nota: 5,0.
Rafael [LAD]: Entrou no final para a saída do Di Plácido que tinha cartão amarelo. Não comprometeu. Nota: 5,0.
+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
+ Leia mais notícias do Botafogo
???? Ouça o podcast ge Botafogo ????
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv