Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Esporte

Sesc-Flamengo derrota o São Caetano e assume 3º lugar da Superliga


Fora de casa, rubro-negras fazem 3 a 0 diante das já rebaixadas e passam o Minas na tabela O Sesc-Flamengo venceu o São Caetano por 3 sets a 0 (parciais de 25/13, 26/24 e 25/23) e subiu da quarta para a terceira colocação da tabela. A partida, válida pela penúltima rodada da Superliga feminina 22/23, foi realizada na noite desta sexta-feira, no Ginásio Lauro Gomes, em São Paulo. A central Valquíria, com 10 acertos, pontuou em todos os fundamentos e recebeu o Troféu Viva Vôlei.

São Caetano x Sesc-Flamengo, pelo returno da Superliga feminina 22/23

Mariana Brandão

+ Com Cavalieri na torcida, Lara tenta levar Fluminense longe na Superliga

Classificação

Com a vitória por 3 sets a 0, o Sesc-Flamengo chegou a 42 pontos, deixou o Minas para trás e assumiu a terceira colocação da tabela da Superliga feminina. Para se manter na posição, o time de Bernardinho tem que torcer para a derrota do clube mineiro contra o Sesi-Bauru, que se enfrentam ainda nesta sexta-feira, às 21h30, com transmissão do sportv2.

Rebaixado, o São Caetano segue em décimo primeiro lugar, com 12 pontos conquistados em 21 partidas disputadas.

+ Veja a tabela da Superliga feminina 22/23

Sesi-Bauru enfrenta Minas nesta sexta-feira pela Superliga feminina

Próxima partida

Na 22ª e última rodada da fase classificatória, o Sesc-Flamengo receberá o Maringá, na próxima sexta-feira, às 21h, no Tijuca Tênis Clube. O São Caetano, por sua vez, visitará o Sesi-Bauru, na Arena Paulo Skaf, no mesmo dia e horário.

O jogo

Após funcionamento do side-out e a bola de contra-ataque de Lohayne no chão, o São Caetano chegou ao 5 a 3. Valquíria encaixou bons saques, Juciely fechou a rede, e o Sesc-Flamengo inverteu a vantagem mínima. As atacantes do atual campeão carioca fizeram o dever de casa, e a central voltou a bloquear para fazer 14 a 7. Sem dificuldades de virar, Roni Perry aumentou a diferença, e o primeiro set acabou em 25/13.

São Caetano x Sesc-Flamengo, pelo returno da Superliga feminina 22/23

Mariana Brandão

+ ADC Osasco vence Vinhedo, vai à final da Superliga B e se garante na elite

Diferentemente da parcial anterior, o segundo set foi bastante equilibrado e definido apenas no 26 a 24. Logo no início, Roni Perry foi bloqueada duas vezes, e as donas da casa abriram 4 a 1. O empate, entretanto, veio na sequência, quando o block rubro-negro funcionou. A partida se manteve igualada até o 20 a 19, quando a equipe de Bernardinho somou erros e deu pontos de graça às adversárias. No momento decisivo, Roni fez chover, colocou todos os ataques no chão e garantiu 2 sets a 0.

Os sistemas defensivos funcionaram e possibilitaram contra-ataques para os dois times. Porém, o ataque do Sesc-Flamengo teve dificuldade na definição, e o São Caetano se manteve à frente do placar por quase todo o set (19 a 15). Com diagonal da oposta Sabrina, o confronto voltou a ter igualdade, e as visitantes assumiram a liderança em bloqueio de Brie King (23 a 22). Roni rodou no segundo match-point e sacramentou a vitória rubro-negra no terceiro set.

Ge

Globoesporte.com

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!